Planta Cartográfica Oficial de Pará de Minas

Planta Cartográfica Oficial de Pará de Minas 2014

Planta Cartográfica Oficial de Pará de Minas 2014
2014 / 2016

Cores de Minas Sua Melhor Investimento!!!

Quem Tudo Criou Por Amor do Micro ao Macro

Quem Tudo Criou Por Amor do Micro ao Macro
Quem Tem O Maior Amor do Universo? É Jesus Cristo Nosso Eterno Senhor

Pará de Minas - Vista Noturna

Pará de Minas - Vista Noturna

São Geraldo e Adjacências

São Geraldo e Adjacências

Recanto da Lagoa e Adjacências

Recanto da Lagoa e Adjacências

Santos Dumont e Padre Libério

Santos Dumont e Padre Libério

Pará de Minas Meu Paraíso

Pará de Minas Imagem Aérea

Pará de Minas Imagem Aérea
Pará de Minas A Capital Mineira do Frango

terça-feira, 1 de agosto de 2017

O Caráter de Deus é Moralmente Puro e Perfeito de Todas as Maneiras Imaculado.


Ao longo das Escrituras (quase 600 vezes), Deus é denominado “Sagrado”. Sagrado significa que O Caráter de Deus é Moralmente Puro e Perfeito de todas as maneiras. Imaculado. Isto significa que Ele nunca possui um pensamento impuro ou inconsistente com Sua excelência moral. Além disso, a Santidade de Deus significa que Ele não pode estar na presença do mal. Visto que o mal é o oposto de Sua Natureza, Ele o odeia. É como poluição para Ele. Mas se Deus é Sagrado e detesta o mal, por que não criou nosso caráter como o d'Ele? Por que existem pedófilos, assassinos, estupradores e pervertidos? E por que nos lutamos tanto para manter nossas próprias escolhas morais? Isso nos leva à próxima parta da nossa busca por sentido. O que Jesus disse sobre nós?

A Misericórdia do Senhor é um assunto muito falado na Palavra de Deus. Realmente, a palavra "Misericórdia" aparece lá mais de 250 vezes e hoje vamos dar uma olhada em algumas dessas ocorrências.

1. Misericórdia: o que é?  

Para entender o que é misericórdia, vamos começar a partir de Lucas 10:30-37. Lá, Jesus está usando uma parábola para responder à pergunta de um advogado a respeito de quem é seu vizinho Lucas 10:30-37 "E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo. Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão; E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele; E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar. Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de Misericórdia para com ele. “


Em contraste com o sacerdote e o levita, o samaritano negou ser indiferente ao viajante quase morto. Em vez disso, ele teve compaixão por ele, mostrou-lhe graça e o ajudou. Misericórdia, portanto, é ter compaixão por alguém; para ajudar por amor sem esperar algo em troca. E o Senhor é muito rico na mesma. Como Efésios 2, caracteristicamente, nos diz: Efésios 2:4-6
Mas Deus que é rico em Misericórdia, por causa de Seu Grande Amor com que nos Amou, quando ainda estávamos mortos em nossos delitos, nos deu Vida juntamente com Cristo (pela Graça Sois Salvos), e nos Ressuscitou juntos, e nos fez assentar nos lugares celestiais com Cristo Jesus, para que nos séculos vindouros Ele possa mostrar a Suprema Riqueza da Sua Graça, em bondade para conosco em Cristo Jesus. " Não foi o nosso valor ou o que poderíamos fazer que nos deu a Salvação, mas a Graça, o Amor e a Misericórdia de Deus. Como o viajante que os ladrões haviam deixado meio-morto, assim também nós estávamos mortos em nossos delitos. Religião, filosofia e tudo o mais não poderia nos ajudar. Eles passaram por nós como o levita e o sacerdote. No entanto, O Senhor ", que é Rico em Misericórdia, por causa do Grande Amor com que nos Amou, quando ainda estávamos mortos em nossos delitos, nos deu Vida juntamente com Cristo." Ele estendeu Sua Mão e "nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu Amor "(Colossenses 1:12-13). Como I Pedro 1:3 nos diz: I Pedro 1:3 "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a Sua Grande Misericórdia, nos Regenerou para uma Viva Esperança, pela Ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos". e Romanos 5:8 "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, no fato que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós." Estávamos mortos. Ele estava cheio de amor, misericórdia e compaixão. Ele estendeu a mão e fez-nos vivos. Ainda que indigno, Ele nos fez dignos. Embora pecadores, Ele nos fez justos. Embora Seus inimigos, Ele nos reconciliou com Ele mesmo. Embora no reino das trevas, Ele nos transportou para o reino do Filho do Seu amor. Realmente, quão grande é a Sua graça, amor e misericórdia para cada um de nós pessoalmente. 

 2. "Vasos de misericórdia" 
 Continuando sobre o mesmo tema, iremos para Romanos 9. Nos versos 15-16, lemos: Romanos 9: 15-16 "Pois ele diz a Moisés: Terei misericórdia de quem me aprouver ter misericórdia, e terei compaixão de quem eu tiver misericórdia.Então não é do que quer, nem daquele que corre, mas de Deus e sua misericórdia" Em outras palavras, não é o quanto corremos. Não tem a ver com o nosso poder e esforços, mas sim com a misericórdia de Deus. Sem a Sua misericórdia, de nós mesmos, nada podemos fazer (João 5:30, 15:5). Continuando, Romanos 9:22-24 nos diz: Romanos 9:22-24 "E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou, Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios? " Embora existam vasos de ira, não somos um deles. Em contraste, somos vasos de misericórdia que Deus de antemão preparou para conhecer as riquezas da sua glória. Ele nos preparou para a glória! Sua misericórdia se estende de geração em geração. Como Lucas 1:50 nos diz: Lucas 1:50 "Sua misericórdia se estende sobre aqueles que o temem, de geração em geração"

Nenhum comentário:

Postar um comentário